Jornalista amapaense lança campanha de arrecadação para mestrado no exterior

O sonho de crescimento profissional está mais perto de se tornar realidade para a jornalista Jackeline da Conceição Carvalho. A amapaense foi aprovada para o mestrado de Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Portugal.

Para concretizar os planos e custear os estudos no país europeu, a jornalista vem realizando diversas atividades em Macapá, como rifas, venda de roupas, livros usados e show beneficente com bandas locais. Agora, na reta final do prazo para viagem, Jackeline iniciou uma campanha de arrecadação online, a exemplo de outros estudantes brasileiros, que já conseguiram financiar seus estudos com ajuda e boa vontade de quem acreditou em seus potenciais.

“A graduação terminou e agora é preciso sonhar mais alto. O objetivo poder mesclar conhecimento científico dos dois continentes. No Amapá não existe mestrado em comunicação e ao pensar numa linha de pesquisa, pude cogitar a possibilidade de aprofundar os estudos culturais entre Brasil e Portugal, já que os dois países se permeiam na história”, explica a jornalista, na apresentação da campanha online.

Campanha

A campanha foi lançada nesta quinta-feira, 06, na plataforma Kickante, que é uma das maiores na área de “Crowdfunding” (financiamento coletivo). A proposta é contar com o investimento online de quem acredita na ideia, contribuindo com pequenas quantias de dinheiro ou através do cartão de crédito. As doações iniciam no valor de R$ 10 reais. Para os colaboradores que ajudarem com R$ 100 reais, a campanha prevê uma recompensa simbólica, criada pela ilustradora Karen Pimenta.

A campanha fica ativa até o dia 04 de setembro. Os valores arrecadados irão custear o primeiro ano de mestrado da jornalista. Os interessados podem ajudar através do link https://www.kickante.com.br/campanhas/mestrado-na-universidade-do-minho

Fonte: A Gazeta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *