Jornalista amapaense lança o livro “A Missão de Comunicar”

ruygua

Acontece neste sábado, 05/09, a partir das 17h, na Livraria Nobel do Shopping Amapá Garden, o lançamento do livro “Missão de Comunicar” do jornalista amapaense, Rui Guarany Neves. A publicação é uma coletânea de artigos publicados na mídia amapaense, fruto do trabalho jornalístico de Guarnany, realizado desde os tempos do ex-Território Federal do Amapá até a época atual.

Sobre o autor – O talento para a escrita manifestou-se ainda na infância, quando em sala de aula escreveu criticas a professora por causa do uso da palmatória nas sabatinas da tabuada, após alguns anos, exerceu, também o cargo de superintendente de telecomunicação do Território Federal do Amapá, sob o qual, em 1972, fez parte do grupo de trabalho para o estudo da viabilidade da televisão em Macapá.

A Partir de 1983, após a aposentadoria, dedicou-se ao jornalismo escrevendo para o Jornal do Dia e o Diário do Amapá com centenas de artigos publicados. Em 1995 foi destacado no livro Colunistas Brasileiros, editado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, entre os melhores formadores de opinião do país. É também autor do livro O Homem da Frondeira (2006).

Hoje, aos 83 anos e sempre atento aos acontecimentos do nosso tempo, mantém o mesmo entusiasmo para escrever e, de forma bem humorada, costuma dizer que possui duas canetas uma azul para aplaudir e outra vermelha para “malhar”.

Informações e Assessoria de imprensa do Lançamento do Livro “A Missão de Comunicar”
Celiane – Freitas 96 98126-8761 e Ana Kathaya – 96 99196-6899

Assessoria de Imprensa do Amapá Garden Shopping
Flávia Fontes
96 98112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *