Jornalista Evandro “Barão” homenageado pelo Memorial Amapá e e Graça Penafort entrega a medalha

14192501_316263288723943_3993138670271668385_n
Barão e dona Graça, dois queridos. Fotos: Flávio Cavalcante.

Na última sexta-feira (9), na Praça Veiga Cabral, em Macapá, o Memorial Amapá realizou a Cerimônia de Entrega de 32 Comendas aos novos Acadêmicos Notáveis Edificadores do Estado. Entre os homenageado estava o jornalista e amigo deste editor, Evandro Luiz. Ele recebeu a medalha da também jornalista (e querida) Graça Penafort.

Eu queria ter estado lá pra ver e fotografar, mas as responsabilidades do trabalho me impediram de presenciar o momento. Tentei escrever sobre ontem, mas também não deu. Mas como diz o adágio popular: “antes tarde do que nunca”.

O Evandro Luiz é um grande cara. Tive uma passagem curta pela Rede Amazônica, mas o experiente jornalista, agora aposentado, nunca me tratou como foca (profissional iniciante na carreira). Pelo contrário, sempre teve apreço por mim.

Ele foi um dos grandes repórteres e pioneiros do jornalismo amapaense Ao Evandro, meu respeito e gratidão por ele ter ajudado a pavimentar a estrada pra todos que vieram depois dele. Justa homenagem ao Barão!

Sobre a “dona Graça”, ela é um exemplo de competência e gentileza. Uma das pioneiras do rádio no Amapá e experiente na assessoria de comunicação da Diocese de Macapá, Governo do Estado e Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Graça recebeu a mesma homenagem em 2015 e segue na ativa, pra nossa sorte, no trabalho pela comunicação do Amapá.

Tive a honra de trabalhar com essas duas lendas da comunicação amapaense. Congratulações, amigos!!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *