Jornalista lança campanha para pagar cirurgia da filha

hqdefault
Alice e Aline

Por Cássia Lima

A jornalista amapaense Aline Brito decidiu pedir ajuda nas redes sociais para arrecadar R$ 6 mil. O valor será usado para pagar cirurgia e prótese da filha em Belém, no Pará. A adolescente Alice Caroline Brito, de 13 anos, é deficiente visual e sofre com infecção no globo ocular. A cirurgia é a única solução.

Segundo a mãe da menina, Alice sofre com atrofiamento do globo ocular, que já praticamente não existe. O lugar do globo virou canal aberto para microrganismos. A cirurgia vai fechar esse espaço com uma prótese, evitando novas infecções.

Alice
Alice, hoje em dia.

Ela está sofrendo de uma infecção nos olhos por falta da cirurgia e prótese. Já conseguimos muito, mas ainda precisamos do valor para custear o processo cirúrgico em Belém. Fazemos a assepsia com colírios, mas não tem adiantado”, contou a mãe da adolescente.

Alice Caroline nasceu aos 7 meses pesando 1,8 quilo. Os primeiros dias de vida não foram fáceis. A recém-nascida ficou internada 17 dias, e aos quatro meses perdeu a visão do olho direito.

Nós fizemos o acompanhamento médico e fomos alertados que poderia haver problemas por conta do nascimento prematuro. Um dia ela acordou e chorou muito, e olho direito estava turvo. Levei ao médico e ele disse que ela estava cega devido à retinopatia da prematuridade”, comentou a jornalista.

Desde então a mãe iniciou uma verdadeira luta para que a doença não tirasse a visão por completo da menina. Ela chegou a viajar com a filha para Recife, mas quando chegou lá, o médico diagnosticou que a pressão ocular havia aumentado muito e o olho, pra não “arrebentar”, atrofiou.

Quando voltamos de Recife que eu procurei saber como vivia uma pessoa deficiente. Reaprendemos juntas a sentir os cheiros, os sons e como se locomover em casa. Ela é uma guerreira desde a hora que nasceu. Ela vive mais do que a previsão médica e hoje conta com a ajuda dos amigos para essa cirurgia”, disse Aline.

Meu comentário: conheço a Aline Brito. Ela é minha amiga. Além de profissional pra caramba, a mulher é uma batalhadora. Faz assessoria de comunicação, edita um site e faz artesanato. Tudo pra dar uma boa vida aos filhos. Conheci o caso da Alice antes mesmo de conhecer a Aline. A menina é linda e talentosa.

Quem quiser e puder dar uma força, deposite qualquer quantia no Banco do Brasil, Conta Poupança 21946-0, Agência 2825-8, com Variação 51. O nome da beneficiária é o da mãe que faz o apelo: Aline Brito das Chagas. Vamos lá, gente. Afinal, boas ações dão sonhos felizes e faz bem ao coração!

Fonte: SelesNafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *