Jornalista Salgado Neto gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo! – @salgadocneto

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. É o caso do Salgado Neto. Hoje é aniversário desse figura competente e gente fina, que gira a roda da vida neste primeiro dia de julho e fico feliz pelo seu ano novo particular, pois ele é meu brother!

Salgado repórter da TV Amapá, apresentador de TV na Rede Amazônica (Globo Local) e velho brother deste editor. Um cara gente fina, prestativo, trabalhador e tranquilo. Além disso, é um pai,  irmão e filho amoroso. Dou valor nisso, pois a família é o nosso maior bem.

Eu e Salgado Neto (após pegarmos uma chuva torrencial na lancha) – Cutias do Araguari (AP) – Abril de 2013

Conheci Salgado Neto há quase anos, por meio de um primo meu, numa amanhecida homérica, pós noitada firmeza. Naquela manhã, comemos um “paneiro de coxinhas” na antiga feira do centro de Macapá. Bons tempos.

A gente pouco se vê, apesar de amb0s sermos jornalistas. Mas em 2013, nos encontramos em Cutias do Araguari, quando ele e o cinegrafista Pantoja (outra sacana sangue bom) cobriam o surf na Pororoca. Eu estava cobrindo ações da Prefeitura de Macapá nas proximidades e também registrei o fenômeno da natureza. Deu até pra gente tomar umas.

Com o Salgado em 2016.

Salgado faz parte da nova safra de bons repórteres do Amapá, atividade que ele desempenha com muita responsa e talento. A ultima vez que eu e Neto molhamos a palavra foi em 2016, em uma fez na casa de um amigo em comum. A gente vive se ameaçando sobre um encontro etílico. Tenho certeza que vai rolar logo logo.

Salgado, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem e que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia, brother. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.