JORZINHEIROS E COZINHISTAS, VAMOS COMEMORAR O NOSSO DIA!!!

Direto do blog “A vida é foda”, no endereço : http://avidefoda.wordpress.com/

                                                                                                       Por Silvio Carneiro
Hoje é 7 de abril. Portanto, convoco todos os JORzinheiros e cozinhISTAS para, juntos, prepararmos um bom prato e comemorarmos essa data tão importante não só para a imprensa (seja ela industrial ou caseira), mas para todas as cozinhas do Brasil (sejam elas industriais ou caseiras também)!


Ser jorzinheiro ou cozinhista é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias do tipo feijão-com-arroz; dados factuais ao molho de sangue sensacionalista e divulgação de informações insípidas.


Também define-se como a prática de coletar pepinos e abacaxis, redigir receitas e fórmulas prontas, editar pirâmides invertidas e publicar informações quentes ou frias de acordo com o gosto do freguês. Tem para todos os gostos!


Ao profissional desta área, antigamente dava-se o nome de jornalista, porém, desde o dia 17 de junho de 2009, a partir de uma sapientíssima decisão do STF (Suprema Tolice Federal), dá-se também o nome de cozinheiro. Assim, sendo um misto de jornalista com cozinheiro, esse novo profissional pode atuar em várias áreas (inclusive a área de serviço e cozinhas domésticas) ou em veículos de imprensa…


Uma das principais figuras dessa profissão é o Chef (editor-chef; chef de reportagem, etc.). É o indivíduo que elabora os pratos a serem servidos ao público e organiza toda a cozinha, além de supervisionar os serviços dos jorzinheiros em hotéis, restaurantes, hospitais, delegacias, residências e outros locais sem amínima importância, planejando cardápios de pautas e elaborando o pré-preparo, o preparo e a finalização de bobagens que alimentam a sociedade, observando métodos de cozimento de fatos e padrões “globais” de qualidade.


Seu papel é fundamental para trazer os fatos e pratos importantes do cotidiano para a mesa do povo brasileiro – que, como diria o nosso querido presidente “Filho do Brasil”, “nunca na História desse país”, precisou tanto ficar de bucho cheio e cabeça vazia, para não ver os desmandos que andam ocorrendo por aí…


Assim sendo, comemoremos todos essa importante data do nosso calendário, antes que tudo vire caldo de batatas de uma vez por todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *