Jovem escritora lança livro com mais de 50 contos e poesias em Macapá

12705289_1023950884343911_7259181685020721887_n

Por Fabiana Figueiredo

A amapaense Izabella Figueiredo, de 19 anos, vai lançar o primeiro livro da carreira no dia 5 de março, em Macapá. Por entre ilustrações da escritora, cerca de 50 contos e poesias falam sobre os problemas da existência humana na obra “Matadouro”. O lançamento terá bate-papo sobre o tema do livro e a apresentação de bandas do Amapá.

A autora é estudante do curso de ciências sociais e explica que a ideia de criar o livro surgiu através do incentivo de parentes e amigos.

“Eu não tinha a vontade de publicar, mas me deram a ideia e contei com a ajuda de Daniel Nec para diagramar e organizar o livro, colocar todos os detalhes e está na gráfica. Ele é um apanhado de contos, poesias e ilustrações intimistas quase confessionais”, diz Izabella.

A estudante acrescentou que o livro é uma “margem entre a sanidade e a loucura, escrito durante um processo de análise psicanalítica”.

Izabella disse ainda que a publicação tem como principal proposta a divulgação da arte produzida por ela. “Matadouro” será vendido ao preço de R$ 15.

O lançamento terá exposição de artes e fanzines, intervenções, além da apresentação do Dj Gordas Tristes e das bandas Quatorze, Psychocandy e Perfume Barato.

Serviço:

Lançamento do livro “Matadouro”
Dia: 5 de março
Hora: a partir das 19h
Local: Espaço Caos – Arte e Cultura (localizado na Avenida Procópio Rola, número 1572, bairro Santa Rita)
Entrada franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *