Juçara, que a Força sempre esteja com você. Feliz aniversário!

1908315_713368405387896_686699196361079756_n

Hoje é aniversário da vascaína, fã de Star Wars, nerd em tempo integral, esposa da Cláudia e mãe da Amanda, poetisa, jornalista, assessora de comunicação, ex colaboradora deste blog e broda deste blogueiro, Juçara Menezes.

Era julho de 2008, por falta de espaço físico dentro da Rede Amazônica local, o Portal Amazônia funcionava na redação da TV Amapá. Eu era o novato, sendo testado a cada texto para seguir trabalhando na página eletrônica. Na época, fui treinado, via Skype por Darth Vader, sim, pelo menos em uma versão virtual, de tão severos que eram os puxões de orelha pela internet, após a revisão dos escritos.

É, a Juçara Menezes tinha a hercúlea missão de repassar ensinamentos e eventuais broncas aos novos contratados do Portal Amazônia, espalhados em filiais pelo Norte do Brasil.

Vocês não têm ideia o quanto eu a detestava no início, mas no final das contas, tudo aquilo me fez melhorar como profissional e sou muito grato a Jú por causa disso.

Após o período de aprendizado, quando eu não dava mais trabalho a ela com relação a objetividade textual, leads, parágrafos de cinco linhas para a internet e todas as outras regras para webjornalismo (é por isso que gosto de blog, território livre e sem amarras textuais), Miau e eu conversávamos muito mais sobre nossas aventuras e desventuras do que o trampo.

Enfim, Juçara, que a Força sempre esteja com você. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *