Judiciário do Amapá inicia a 24ª Semana Mensal de Conciliação

24concilia_1

De segunda (25) até sexta-feira (29), a Justiça do Amapá promove a 24ª Semana Mensal de Conciliação. O evento ocorre simultaneamente nas varas cíveis, de família, infância e juventude, juizados especiais da capital e das comarcas do interior, além de secretarias do 2º Grau.

Magistrados, servidores, colaboradores, conciliadores e mediadores do Judiciário trabalham intensamente em mais uma edição que visa proporcionar aos envolvidos nos processos que se chegue a um acordo satisfatório para todos.

Márcia Oliveira Farias, mediadora e conciliadora destaca o papel importante dos servidores do Judiciário para resolverem cada conflito, inclusive nas audiências de conciliações referentes às ações de alimentos.

“O equilíbrio é preponderante para que possamos resolver da melhor maneira um problema. Às vezes, as partes chegam aqui um pouco assustadas e nós usamos as técnicas necessárias para tranqüilizá-las e assim chegarmos a um acordo que seja bom para todos”, declarou.

24concilia_6

A Supervisora da Central de Conciliação, Conceição Meireles, disse que a conciliação é hoje um trabalho constante do Judiciário do Amapá, prestando a melhor Justiça e contribuindo por meio de práticas consensuais efetivas soluções que a sociedade almeja e tem direito.

“Nesta semana, só a Central de Conciliação vai realizar cerca de vinte audiências por dia. Esse trabalho já faz parte do cotidiano da justiça, consolidando um tratamento adequado aos conflitos de interesses sejam eles de natureza pessoal, empresarial e com instituições do Estado. A cada programação que realizamos percebemos que a aceitação do jurisdicionado aumenta. As pessoas querem participar, pois sabem que a conciliação é o melhor caminho para resolver os conflitos. Não medimos esforços para alcançar o melhor padrão, buscando sempre atender com qualidade, rapidez e eficiência”, finalizou.

Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *