Judiciário do Amapá lança o Programa “Zap Justiça”

zap

A Justiça do Amapá disponibiliza mais um canal de comunicação com o magistrado, servidor e jurisdicionado. É o Zap Justiça.

O objetivo desta nova ferramenta é apresentar vídeos com no máximo 1 minuto com informações como: direito do consumidor, empreendedorismo, dicas de saúde, economia, agenda cultural, qualidade de vida, eventos e mensagens de estímulo. A ideia é promover a aproximação e interação entre os servidores, magistrados e usuários.

O Zap da Justiça funcionará inicialmente com cinco vídeos com os temas abaixo:

– Direito do Consumidor: informações sobre direitos, legislação, notícias, conciliação, negociação, órgãos de defesa.
– Empreendedorismo: dicas financeiras; onde investir; gastos domésticos; economia do dia a dia; dúvidas sobre juros, empréstimos.
– Saúde em Foco- abordagem de temas a respeito da saúde, com dicas e alertas para o servidor como: alimentação; postura; alertas para exames; dicas de bem-estar.
– Positividade- este quadro trará mensagens motivacionais para o servidor para gerar mudanças positivas e assim propiciar reflexão para mudanças.
– Agenda Cultural- dicas de livros, filmes, eventos.

A participação do servidor será indispensável para a construção desses vídeos, e todos podem participar, seja sugerindo o vídeo ou fazendo a própria gravação.

Gravação e publicação

O equipamento necessário para a gravação será por meio do aparelho celular, não sendo necessária a edição do vídeo como um todo. O objetivo em usar o celular é deixar o formato mais direto e simples para edição e veiculação.

Os vídeos serão publicados no Portal do TJAP e nas redes sociais do Judiciário (Facebook, Twitter, Instragram, YouTube e WhatsApp).

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação Social do TJAP pelos telefones 99115-4894/ 99168-5456/ 3312-3320 ou ainda no e-mail ascom.comvoce@tjap.jus.br e bernadeth.farias@tjap.jus.br.

Assessoria de Comunicação Social do Tjap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *