Judiciário do Amapá se organiza para a próxima ação de Combate ao Aedes Aegypti

dengue (6)

A nova edição do Dia “D” de combate ao Vetor da Dengue, Febre, Zika Vírus e Febre Amarela Urbana, terá a participação de equipes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Exército, Defesa Civil e Prefeitura de Macapá. A atuação se dará nas áreas do bairro Perpétuo Socorro, situado na zona leste de Macapá. Os trabalhos acontecerão no dia 26 de agosto, das 07h30 às 12h00. As equipes atuarão em onze (11) locais que foram mapeados no bairro Perpétuo Socorro.

Comitê de organização esteve reunido no auditório da Coordenadoria de Vigilância e Saúde, para trabalhar no planejamento de ações integradas para o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Estado do Amapá.

A mobilização objetiva conscientizar e orientar moradores a fiscalizar interna e externamente casas, lojas, terrenos baldios e outros ambientes que são prováveis focos do mosquito, evitando, assim, a proliferação do Aedes Aegypti.

O Tenente Freitas, da Defesa Civil, explicou a forma sistemática de atuação de cada equipe na conscientização dos moradores para evitar os focos do mosquito nos locais que serão visitados.

“Nós mapeamos as áreas da região e vamos orientar os moradores em relação à coleta do lixo seletivo e a aplicação, quando necessária, do larvicida nos locais onde forem detectados os criadouros do mosquito”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *