Judiciário faz a entrega oficial do valor arrecadado no Juris Bazar à Casa da Hospitalidade


O Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, entregou simbolicamente, um cheque na importância de R$ 16 mil, que vai ajudar na compra de equipamentos novos para o setor de fisioterapia da Casa da Hospitalidade.

Uma das coordenadoras da instituição, Gisela Carvalho, destacou como de suma importância o olhar humanitário do Judiciário. A ajuda ao setor fisioterápico vai possibilitar aos acolhidos uma vida de qualidade, na medida em que vai contribuir para o melhoramento motor dos pacientes da Casa, e garantir maior liberdade de locomoção e interação. “O nosso muito obrigada a cada um de vocês que contribuíram com essa belíssima oferta”. 

A fisioterapeuta Flankneide Viana, responsável pelo setor, ressaltou que as limitações não têm ajudado no atendimento mais eficiente. “Temos poucos equipamentos para o número de acolhidos na Casa, e para a dimensão do que a fisioterapia de qualidade necessita. Com aparelhos novos e mais modernos os resultados serão com maior qualidade, uma vez que o quadro de evolução dos pacientes com deficiência motora ou neuropsíquico serão refletidos no dia a dia”, afirmou.

O esforço das fisioterapeutas foi testemunhado por uma cadeirante da Casa da Hospitalidade, ao salientar a atenção do Judiciário para essa área. Ela crê que novos aparelhos serão de grande importância no tratamento dos amparados. “Quando cheguei à instituição tinha muita dificuldade com o braço direito. O trabalho a que fui submetida me ajudou bastante. Como podem comprovar hoje movimento sem dificuldades e sinto que posso ir além das minhas limitações”. 

Na solenidade, a servidora da equipe psicossocial do Juizado, Ângela Martins, agradeceu as parcerias e o apoio dos integrantes do Judiciário, na ação, ao doarem roupas e outros materiais à realização do 1º Bazar Júris e os donativos descontados, com consentimento, em folha de pagamento.

A juíza Ilana Kabacznik Luongo, responsável pela área de medidas e políticas públicas, ressaltou a aprovação e o amparo do Tribunal de Justiça, de ter aberto as portas para concretizar ação de tão significante contribuição. E pontuou, ainda, que, muito mais que o valor monetário, está a garantia da equipe de fisioterapia poder prestar um trabalho de qualidade, tendo em vista um digno tratamento aos acolhidos da instituição. “Sozinho não se consegue fazer muita coisa. O esforço de todos da Justiça do Amapá garante essa alegria”.

O evento foi abrilhanto com a apresentação de um balé formado por crianças, adolescentes e adultos da Casa e também pela Orquestra Essência, uma das parceiras nas ações do Juizado. Integrantes da Casa da hospitalidade e parceiros prestigiaram o acontecimento.

Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *