Judiciário participa de reunião para a 4ª ação de combate ao aedes aegypti

MUTIRAO (7)
O comitê formado por órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, instituições de ensino superior, Exército, TRE e órgãos do município de Macapá, reuniu no auditório da Coordenadoria de Vigilância e Saúde-CVS, para trabalhar no planejamento de ações integradas para o Dia “D” de combate ao Vetor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Virus e Febre Amarela Urbana.

Além dos órgãos participantes, a ação pretende envolver, especialmente, os moradores das áreas onde as limpezas irão acontecer a fim de tornar intenso o chamamento para a causa, e fazer grande mobilização com vistorias casa a casa.

“Não basta só os órgãos públicos se preocuparem nessa empreitada, que é de todos. Cada morador é responsável, disse o coronel Janary, do Corpo de Bombeiros e secretário executivo da Defesa Civil. Na oportunidade, será feita programação educativa com orientação preventiva e entrega de material informativo.

A 1ª ação estratégica integrada de combate ocorreu no mês de fevereiro; a 2ª foi realizada no bairro Santa Inês, no final de março; e a 3ª ação aconteceu no bairro Nova Esperança, em abril.

Por orientação nacional, a 4ª ação está marcada para acontecer no dia 06 de maio, nos bairros Congós, Novo Buritizal e adjacências, com a presença de representante do Ministério da Saúde.

Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *