Juiz Décio Rufino participa do 38º Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral

encontroCorregedoresDrDecio

O Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Dr. Décio Rufino, participou nos dias 19 e 20 de maio, em Belém (PA), do 38º Encontro de Corregedores da Justiça Eleitoral. O magistrado representou a Vice-presidente/Corregedora do TRE-AP, Desembargadora Stella Ramos. A abertura do evento, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Belém, ocorreu no Teatro da Paz. Já as reuniões de trabalho foram realizadas no Centro de Convenções Hangar.

Durante o encontro, foram debatidos procedimentos cotidianos dos cartórios e da legislação eleitoral para viabilizar soluções judiciais comprometidas com o bem-estar da sociedade, assim como na elaboração das normas políticas e eleitorais do País.

Um evento como esse fortalece o trabalho do TRE, através dos conhecimentos diversos que são abordados e compartilhados entre os Tribunais, além de incentivar o debate construtivo em prol de resultados mais positivos”, ressaltou o Desembargador Raimundo Holanda Reis, Presidente do TRE-PA.

encontro20136

De acordo com o Dr. Décio Rufino, que também é o Ouvidor do TRE-AP, foi uma honra e um aprendizado participar do encontro, que, conforme considerou, promoveu a troca de experiências, informações e soluções para problemas comuns entre os regionais. Ele comentou que essa interação é fundamental para o avanço da gestão da Justiça Eleitoral no Brasil.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TRE-AP)

A Corregedoria Regional Eleitoral é a unidade do TRE responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o Estado e a expedição de orientações sobre procedimentos e rotinas a serem observadas pelos cartórios eleitorais.

No Amapá, o órgão é composto pela Vice-Presidente/Corregedora, a coordenadora Ana Cristina da Paz, e mais dez servidores da Justiça Eleitoral.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do TRE-PA
Foto: Assessoria de Comunicação do TRE-PA
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *