Juiz Federal João Bosco se despede de Corte Eleitoral do Amapá


O Juiz João Bosco Costa Soares da Silva, membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) pela magistratura federal, participou nesta segunda-feira (21) da sua última sessão no pleno deste TRE/AP. 

O magistrado atuou na Justiça Eleitoral desde 3 de abril de 2013, quando substituiu o Juiz Fabiano Verli, que pediu remoção para o Estado de Minas Gerais, o qual tinha mandato no Biênio 2011/2013 (26/10/2011 a 25/10/2013). 

O presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales, elogiou a atuação do juiz João Bosco. Os demais membros do colegiado também enalteceram o desempenho do colega que se despediu da Justiça Eleitoral.

Todos na Corte externaram desejo de continuidade do sucesso na carreira do juiz João Bosco, que atua na 2ª Vara Federal do Amapá. 

Após os depoimentos em sua homenagem, o juiz João Bosco agradeceu aos desembargadores e  juízes da Corte e enfatizou seu amadurecimento no período que esteve junto à Justiça Eleitoral do Amapá. 

“Durante minha passagem na corte do TRE-AP, obtive maturidade, pois aprendi a respeitar as opiniões dos colegas de colegiado da Justiça Eleitoral. É fundamental convivermos com as diferenças, com muito trabalho e simplicidade. Foi com base nestes pilares que procurei nortear minha atuação no pleno deste Tribunal”, ponderou o Juiz João Bosco. 

O TRE–AP aguardará a nomeação do substituto do Juiz João Bosco Soares da Silva por parte do Tribunal Regional Federal (TRF).  
Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), João Bosco, Ernesto Collares, Elayne Koressawa, Cassius Clay e Agostino Silvério. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Miguel Lima.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *