Juiz Jâmisom Monteiro é eleito vice-presidente regional no Encontro Nacional de Juristas em Brasília

15226397_1431651973554496_656454876_n

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Jâmisom Monteiro (TRE-AP), participou da III Edição do Encontro Nacional de Juristas de Tribunais Eleitorais, realizado no dia 18 de novembro em Brasília (DF). Os participantes de todo o Brasil trocaram informações sobre o Poder Judiciário Eleitoral e fizeram um balanço dos resultados obtidos nas Eleições 2016.

O encontro reuniu os advogados eleitorais que exercem a atividade judicante temporária perante os TRE’s e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as discussões abordadas pelos participantes estavam as inovações do direito eleitoral e tramitação das listas tríplices.

15218319_1431658713553822_305411098_n

Na ocasião, foi fundado o Colégio Permanente de Juristas de Tribunais Eleitorais (Copeje). O Copeje terá o objetivo de representar e defender as prerrogativas e independência dos juristas eleitorais, promover estudos e propor melhorias à Justiça Eleitoral, bem como realizar encontros com intuito de debater direito eleitoral e realizar a integração dos juristas de todos os Estados, a socialização e intercâmbio de informações.

No final do evento, o Colégio de juristas do TRE’s elegeu sua diretoria. O presidente da Copeje será Telson Luis Ferreira (TRE-DF) e a vice-presidência ficará a cargo de André Guilherme Lemos Jorge (TRE-SP). Marcos Souto Maior Filho (TRE-PB) é o secretário geral. O juiz membro do TRE-AP foi eleito vice-presidente da região norte do Brasil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *