Juiz Leo Furtado é eleito Diretor Regional da Escola Judiciária Eleitoral

15085565_583043455229430_5330932327662290446_n

Durante a 8ª Reunião do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em Salvador (BA), o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Léo Furtado, foi eleito Diretor Regional da Escola Judiciária Eleitoral.

O encontro, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), visou a interação e troca de experiências entre juízes, desembargadores, coordenadores e assessores. A programação contou com mesas redondas, além de apresentação de projetos e planos de ação.

Entre os assuntos a serem discutidos estão ainda, os desafios da educação; o Projeto Tribunal Eleitoral Mirim/Jovem do TRE-PR e o Projeto de Lei relativo a cargos e funções da EJE em tramitação.

No final do evento, foi eleita a nova diretoria do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais. O objetivo das Escolas é promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras.

Conforme o magistrado eleito, a 8ª Reunião Codeje foi um aperfeiçoamento e atualização dos diretores das EJE’s. Doutor Leo Furtado ressaltou que a aclamação é um reconhecimento nos serviços prestados pelo órgão nas atividades desta Justiça especializada.

“Fiquei feliz por participar deste evento e honrado por ser eleitor diretor regional das EJE’s. Seguirei a desempenhar minhas atribuições na nossa gloriosa e atuante Escola judiciária, com empenho e responsabilidade”, destacou o juiz Leo Furtado.

As EJE’s

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil possuem em sua estrutura uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE). As EJE’s têm a missão de promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral, por meio de cursos, ciclos de debates e palestras. Além disso, a EJE é responsável pelas ações de responsabilidade social e de cidadania. Suas atividades têm como público alvo os servidores, magistrados e os jovens eleitores do futuro.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *