Juiz titular da 6ª Zona Eleitoral de Santana afirma que não existem problemas na Revisão Biométrica do município


O Juiz Eleitoral José Bonifácio Lima da Matta, titular da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana, elucidou, nesta segunda-feira (1), que não existem problemas no atendimento Biométrico da cidade. De acordo com o magistrado, as dificultes que ocorrerão foram decorrentes da queda da internet e de energia elétrica. 

Conforme o juiz, os três postos no município estão preparados para atender a população, mas que o eleitorado santanense insiste em concentrar-se no Siac Superfácil da cidade, localizado na área portuária de Santana. José Bonifácio acredita que a causa é a proximidade do posto citado com o comércio. 

O magistrado elucidou também que o número de senhas nos postos de atendimento não são mais limitados, o que facilita o recadastramento do eleitor de Santana. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o município possui 66.111 eleitores, destes, somente 50% efetuaram o recadastramento digital obrigatório. 

A localização do ponto de recadastramento no Superfácil, que é na área portuária, atrai o cidadão santanense. As pessoas não procuram o posto de atendimento do Fórum de Santana, por não gostarem de comparecer em um órgão do judiciário.  É um problema cultural. Mas é preciso que os eleitores venham no referido posto dentro do órgão da Justiça Eleitoral, pois é onde atendemos melhor, por conta da estrutura”, pontuou o  Juíz  José Bonifácio. 

Postos na cidade 

Cartório Eleitoral (localizado no prédio do Fórum da Justiça Estadual, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2100, Vila Amazonas) – de 7h30 às 15h; Super-Fácil Santana (Área Portuária) – de 7h30 às 14h30min e Centro de Apoio a Juventude (Caju),  no horário de 8h às 18h.

Penas para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal como Bolsa Escola, Bolsa Família, entre outros problemas.

Serviço:      
                                                               
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8405-9044/9134-0122/8132-4517

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *