Juíza do Amapá é eleita para compor Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais


A Juíza Eleitoral Elayne Cantuária foi eleita para integrar o Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Biênio 2014-2016. A magistrada, que também é diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE/TRE-AP), foi escolhida durante a 3ª Reunião dos dirigentes de EJE’s. O encontro foi realizado em abril de 2014, no Hotel Continental, na cidade de Canela (RS). 

O evento contou com a presença de gestores de 25 das 27 escolas judiciárias eleitorais, que votaram e escolheram os representantes do CODEJE. 

Em 5 de agosto de 2014, com a presença do presidente do TSE, Ministro Dias Toffoli, foi empossado o novo presidente do CODEJE,  Desembargador Josaphá Francisco dos Santos. Na mesma data foram empossados os nove membros da Diretoria do  Colégio, entre eles somente duas mulheres, as juízas: Elayne Cantuária, do Amapá e Carla Germano, do Rio de Janeiro. 

As EJE’s 

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil possuem em sua estrutura uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE). As EJE’s têm a missão de promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras. Além disso, a EJE é responsável pelas ações de responsabilidade social e cidadania. Suas atividades têm como público alvo os servidores, magistrados e os jovens eleitores do futuro.

O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais
O CODEJE foi criado em julho de 2013 em Recife (PE),com a missão institucional de orientar as escolas judiciárias eleitorais, representando-as perante as instituições permanentes, a começar pelo TSE.

A Juíza Elayne Cantuária ressaltou que trabalhará com afinco e empenho na atuação do cargo. “O CODEGE é fundamental para a integração entre as EJE’s, já que a troca de experiências ajuda na execução de ações das  escolas judiciárias de todo o Brasil e que a Educação é fator primordial para o alcance da cidadania”, ponderou a magistrada. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *