Juíza Elayne Cantuária se despede da Corte Eleitoral

DespedidaElayne

Em Sessão Administrativa realizada nesta quarta-feira (8), a juíza Elayne Cantuária se despediu do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Ela encerrou seu mandato, no Biênio 2013/2015 na Corte. O presidente do TRE, desembargador Carlos Tork, ressaltou que magistrada teve uma trajetória marcante no Pleno pelos votos bem fundamentados, contribuição para o aprendizado dos demais membros e excelente trabalho nos processos de sua relatoria.

“A juíza Elayne possui vasta experiência na magistratura e seus votos bem fundamentados contribuíram muito para a Justiça Eleitoral, assim como seus posicionamentos e ética”, ressaltou o presidente do TRE.

A juíza Elayne Cantuária também foi diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE), onde conduziu muitas ações de sua equipe na capacitação e treinamento de magistrados e servidores eleitorais. Além disso, foi incansável na execução do Programa Eleitor do Futuro, voltado para crianças e jovens estudantes, que visa formar cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática.

Sua atuação na direção da EJE foi tão eficiente que a juíza Elayne foi eleita para integrar o Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Biênio 2014-2016.

Depois de agradecer os elogios dos colegas, Elayne Cantuária afirmou que atuar no TRE foi mais um desafio e sua carreira e que deu o máximo de si no trabalho desenvolvido na Justiça Eleitoral. A juíza disse ainda que a experiência foi um aprendizado e que levará consigo o conhecimento jurídico eleitoral que recebeu nos dois anos na Corte.

Participaram da sessão os juízes Carlos Tork (Presidente) Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora), Lívia Peres, Marconi Pimenta, Décio Rufino, Elayne Cantuária, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Felipe Moura Palha.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *