Juíza Eleusa Muniz toma posse como membro na Corte Eleitoral

DrEleusa11

A Vice-Presidente/Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargadora Stella Ramos, durante Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (29), no Plenário do TRE-AP, empossou a juíza Eleusa Muniz como membro da Corte do TRE.

Ela terá como incumbência relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais, judiciais e administrativos a ele distribuídos. A magistrada, que atuará na Justiça Eleitoral no Biênio 2016/2018, substituiu o juiz Marconi Pimenta, que ficou dois anos no cargo, na vaga da magistratura estadual.

A desembargadora deu boas vindas a nova juíza membro da Corte e ressaltou que, por sua carreira na magistratura, Dra. Eleusa Muniz desempenhará a função com a competência que lhe é peculiar. A magistrada empossada hoje também foi saudada por seus pares.

Doutora Eleusa Muniz se disse honrada pelo novo desafio profissional e que trabalhará na Justiça eleitoral como sempre atuou na carreira, com compromisso, responsabilidade e honestidade.

O TRE Amapá é um Tribunal muito respeitado e já possuo experiência de outras Eleições perante a instituição deste 1994. Já fiz eleições nos municípios de Serra do Navio, Porto Grande, Ferreira Gomes e Santana, conheço bem e sei a competência das pessoas que trabalham aqui. É uma honra compor esse Tribunal, estou aqui para somar e fazer o melhor possível”, pontuou a magistrada.

DrEleusa1

Sobre a nova juíza

Doutora Eleusa é casada, mãe de três filhos e natural de Itapuranga (GO). A juíza se formou em Direito pela Universidade Católica de Goiás, em 1987.

A magistrada, antes de ingressar no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), por meio de aprovação em concurso público em 1993, atuou como advogada por cinco anos. Ela é juíza titular na Vara do Juizado Especial da Microempresa.

Doutora Eleusa Muniz também tem muita experiência na Justiça Eleitoral, pois comandou a 11ª Zona Serra do Navio em 1994, 9ª Zona de Ferreia Gomes de 1997 a 1999 e 6ª Zona de Santana, em dois períodos, de 1999 a 2001 e 2009 a 2011. Na Ela atuará na Justiça Eleitoral no Biênio 2016/2018

Ele também atuou na Corte do TRE de 25 de junho de 2014 a 25 de junho de 2016, como juíza substituta e nas Eleições 2014, como juiz auxiliar.

Composição

A Corte do TRE-AP conta com dois Desembargadores: Carlos Tork (Presidente), Stella Ramos (Vice-Presidente Corregedora); um Juiz Federal: Jucélio Neto; dois Juízes Estaduais: Juiz Décio Rufino e Juiz Eleusa Muniz; e dois advogados, Léo Furtado e Jâmison Monteiro. Todos eles participaram da Sessão Solene.

Participaram da Sessão os juízes Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora, que presidiu a Sessão), Agostino Silvério Júnior, Jucélio Neto, Eleusa Muniz. Léo Furtado e Kelly Cristina. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *