Juíza Stella Ramos é escolhida nova Desembargadora do TJAP


Nesta quarta-feira (09) em Sessão Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá, entrou na pauta o processo que trata da escolha do juiz que irá preencher o cargo declarado vago em virtude da aposentadoria do Desembargador Dôglas Evangelista Ramos. 

Sete juízes se inscreveram no processo de promoção à vaga: Mário Euzébio Mazurek; Rommel Araújo de Oliveira; Eduardo Freire Contreras; Antônio Ernesto Amoras Collares; João Guilherme Lages Mendes; Stella Simone Ramos e José Luciano de Assis.

Após a entrega dos votos, os Desembargadores fundamentaram as justificativas para após ser feita a contagem de votos para retirada da média. Cada Desembargador votou em 3 juízes dos 7 candidatos.

O juiz que obteve a maior média, a partir da soma dos votos dos Desembargadores, foi nomeado o novo Desembargador do TJAP. A magistrada Stella Simonne Ramos ficou em 1º lugar com a maior pontuação; seguida dos juízes Rommel Araújo de Oliveira em 2º lugar e João Guilherme Lages em 3º.

O Desembargador-Presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos parabenizou todos os juízes inscritos, pois cada um com suas particularidades tem grande comprometimento com o judiciário amapaense. Além de destacar a escolha da nova desembargadora da Corte da Justiça.

“Eu quero nesse momento parabenizar a juíza Stella Ramos, e dizer que é muito importante ter mais uma figura feminina como desembargadora, pois representa cada vez mais a valorização da mulher. Essa jovem juíza certamente vai contribuir em muito com a sua experiência jurídica para o avanço da Justiça do Amapá”.

Com a escolha da Juíza Stella Simonne Ramos como a mais nova Desembargadora do TJAP, a Corte do Pleno fica completa com nove desembargadores.

A posse da magistrada será nesta quinta-feira, às 10h00, no Gabinete da Presidência do TJAP.

Texto: Hugo Reis
Foto: Rafael Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *