Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas – busca parcerias de trabalho


O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá- Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas-, que tem como titular a Juíza Stella Simonne Ramos, não tem a função apenas de punir os menores infratores, mas também tem a preocupação em promover a ressocialização desses jovens. Para isso, está buscando parcerias que garantam a inserção no mercado de trabalho de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Em busca de uma dessas parcerias, o Juizado realizou uma reunião com representantes do Centro de Integração Empresa Escola.  Durante o encontro foi acordado que as instituições formalizarão em breve uma parceria através de um convênio.

Ainda nessa busca de mais parceiros, o Juizado da Infância e da Juventude também esteve reunido com representantes da Secretaria de Assistência Social e a coordenação da Juventude

As parcerias fazem parte do Plano de Metas do Juizado da Infância para o ano de 2013. E trata-se ainda de uma das competências do Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas. “O objetivo é promover a qualificação social e consequentemente a inclusão social dos jovens que estejam no momento em conflito social”, disse a Juíza Stella Simonne.

Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *