Juizado Especial Norte: uma importante ferramenta de acesso à Justiça

norte_14

Instalado em 1º agosto de 2005, o Juizado Especial Norte, que tem como titular o juiz Marconi Marinho Pimenta, atende aos milhares de moradores da região norte de Macapá, facilitando o acesso à justiça e sendo responsável por respostas rápidas à pnorte_13opulação.

O Juizado Norte é uma das mais importantes unidades do Judiciário, pois leva ao cidadão um serviço de efetiva agilidade, atendendo casos com menor complexidade probatória para que a resposta ao jurisdicionado seja dada em curto prazo.

Atualmente há mais de 4.200 processos em trâmite no Juizado Norte com demandas relacionadas à queixa contra instituições bancárias, cobrança de dívida, indenizações por danos, possessórias, etc.

O juiz Marconi Pimenta falou dos desafios dos juizados especiais para processar e julgar milhares de demandas e assim proporcionar um serviço especializado aos cidadãos.norte_5

“A Justiça brasileira tornou-se muito melhor após a criação dos Juizados Especiais que veio dar efetivo acesso ao Poder Judiciário, então muito inacessível e distante da maioria das pessoas, tornando-se uma ferramenta indispensável para o cidadão exercer efetivamente seus direitos”.

Assessoria de Comunicação Social do Tjao

(96) 99115- 4894
(96) 98118-1272
(96) 9168- 5456
(96) 3312-3320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *