Juízes do Amapá e membros do Ministério Público Estadual fazem Ato contra impunidade e corrupção em Macapá

15320365_1444627738923586_964718900_n

Juízes, procuradores e promotores de Justiça farão nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 13h, na escadaria do Fórum de Macapá, um Ato contra impunidade e corrupção. A ação, aqui coordenada pela Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), será uma manifestação simultânea em todo país.

A iniciativa será em protesto contra a modificação feita pelo Congresso Nacional ao pacote de medidas de combate à corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, aprovada na madrugada desta quarta-feira (30) e que também prevê punição para juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade.

No mesmo horário, magistrados e presidentes de Tribunais de todo o Brasil e membros do Ministério Público farão a mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).

De acordo com a juíza Elayne Cantuária, os magistrados estarão vestidos de preto em luto pela Democracia. A mobilização contará com o apoio de membros do Ministério Público Estadual do Amapá, servidores da Justiça amapaense e serventuários do MP.

Precisamos nos unir e somar forças contra este ataque a Democracia brasileira e as nossas prerrogativas do Poder Judiciário. Se não tivermos consequências positivas, a história há de nos fazer justiça: juiz podendo pegar até quatro anos de prisão por prender bandido corrupto, que compra testemunhas e apaga provas… eu me entristeço”, ressaltou a juíza Elayne Cantuária, presidente eleita da Amaap.

Serviço:

Juízes do Amapá fazem Ato contra impunidade e corrupção
Local: em frente ao Fórum Leal de Mira, localizado na Avenida Fab, Nº 1749, centro de Macapá.
Hora: 13h.
Data: 1º de dezembro de 2016.

Elton Tavares, com informações da juíza Elayne Cantuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *