Júnior Favacho apresenta potencial econômico do Amapá para representantes do Sicoob

A convite do Deputado Estadual Júnior Favacho (MDB), representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) estiveram no Amapá na última quinta-feira, dia 1º, para explorar oportunidades de atuação da entidade no estado. Durante a visita, os executivos do Sicoob conheceram empreendimentos nos setores de logística, energia e agronegócio, e realizaram reuniões com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, e o governador do Amapá, Clécio Luís.

Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob, e Luciano Ribeiro, Superintendente Comercial da instituição, tiveram uma agenda cheia de compromissos, incluindo encontros com empresários e produtores rurais, além de visitas a projetos que podem se beneficiar com a presença do Sicoob no estado. Júnior Favacho, responsável pela organização da visita, destacou a importância de expandir a atuação do Sicoob no Amapá para impulsionar o desenvolvimento regional.

“Durante uma visita a Brasília, a convite do Ministério da Agricultura, pude conversar com representantes do Sicoob sobre o importante trabalho de apoio a negócios de diferentes portes, especialmente no agronegócio. Imediatamente, os convidei para conhecer o potencial do Amapá e as diversas oportunidades de contribuição para o desenvolvimento estadual”, explicou Favacho.

Em companhia do deputado, os executivos visitaram fazendas em Porto Grande, a empresa Minasol, especializada em painéis voltaicos, o Terminal de Contêineres Teconap, em Santana, e as instalações da Companhia Docas de Santana. Ferreira expressou seu entusiasmo com o potencial amapaense e anunciou planos para uma integração mais efetiva do Sicoob no estado.

“Estamos aqui para entender o que o Amapá pode oferecer. Ficamos admirados com as terras produtivas, o clima favorável e os diversos incentivos disponíveis. Com 335 cooperativas sob nossa gestão, pretendemos mapear e integrar cooperativas que atendam às necessidades locais. Estou convencido de que o Sicoob tem muito a contribuir com o estado”, afirmou Ferreira.

Ele também elogiou a iniciativa de Júnior Favacho na facilitação desse encontro entre instituições financeiras, investidores e o setor produtivo local. “Conhecemos Favacho em Brasília e notamos sua determinação em promover o desenvolvimento do Amapá e sua habilidade de articulação, essenciais para o avanço do estado. Ele nos convenceu de que ver pessoalmente o potencial do Amapá era essencial, e assim o fizemos”.

Reuniões Institucionais

O governador Clécio Luís, ao receber os representantes do Sicoob, reforçou a importância da cooperativa para o crescimento estadual. “O Amapá vive um momento promissor, sobretudo no agronegócio. Buscamos oferecer segurança política e jurídica aos produtores interessados em investir aqui. A experiência do Sicoob em suporte financeiro é vital para atender às necessidades dos nossos produtores”, concluiu.

Assessoria de comunicação do Deputado Estadual Júnior Favacho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *