Júnior Favacho concede título de ‘Cidadão Amapaense’ ao padre Francivaldo Lima

Após proposta apresentada pelo deputado estadual Júnior Favacho (MDB), a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) concedeu o título de Cidadão Amapaense ao padre Francivaldo Lima, pároco do Santuário de Fátima, em Macapá.

O religioso recebeu a comenda das mãos do parlamentar, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, na Alap. Além dele, personalidades de setores de segurança pública, política, judiciário, esporte e setor empresarial foram homenageadas no evento.

Nascido no município de Ourém, no Pará, Francivaldo Lima da Silva presta serviços sacerdotais no Amapá há anos, destacando-se por suas atividades pastorais e sociais voltadas à comunidade amapaense, além de seu trabalho na formação de jovens seminaristas. Ele também atuou nas paróquias de Nossa Senhora da Conceição, São Benedito e no seminário São José de Macapá. Para Júnior Favacho, o título é um reconhecimento pelos serviços prestados pelo padre ao estado.

“Hoje estamos reconhecendo o trabalho desse nobre homem que veio do Maranhão para cá com a missão de evangelizar, levar a palavra de Deus e pregar a paz. O padre Francivaldo é um exemplo de fraternidade e sempre praticou os ensinamentos de Cristo. Sinto-me honrado por participar desta solenidade que busca retribuir um pouco do que ele fez pelo Amapá, o estado que o adotou”, disse o deputado.

Durante a sessão solene, Júnior Favacho entregou uma medalha e um diploma de Cidadão Amapaense ao pároco, que expressou sua emoção com o título. “Agradeço de coração a toda a população amapaense por este título. Desde que cheguei em Macapá, procurei estreitar os laços afetivos com esta terra e sempre me senti abençoado por Deus, já me considerando um cidadão amapaense”, afirmou o padre.

Francivaldo agradeceu ao deputado Júnior Favacho pela propositura. “Conheci o deputado assim que cheguei ao estado, ainda em Serra do Navio, e, de lá para cá, nunca perdemos o vínculo, e a nossa amizade segue firme até hoje. Também quero agradecer pessoalmente a ele pela iniciativa de propor esse título tão especial, e que recebo com muita gratidão e alegria”.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *