Júnior Favacho participa de entrega do monumento Nossa Senhora de Fátima e destaca importância da obra para a comunidade católica

O deputado estadual Júnior Favacho (MDB) participou na segunda-feira, 13, da cerimônia de entrega do monumento Nossa Senhora de Fátima, o mais novo ponto turístico religioso da comunidade católica macapaense. Construída pela Prefeitura de Macapá (PMM), a escultura tem quatro metros e 80 centímetros de altura e foi erguida ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e da Praça Santuário, locais de fé e devoção do povo católico.

A estrutura foi esculpida pelo artista Lindomar Plácido e se assemelha à imagem que existe na cidade de Fátima, em Portugal, com os três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Ao todo, a PMM investiu R$ 262.299,62 na obra. Para Júnior Favacho, a construção do monumento foi realizada com muito zelo pela gestão municipal. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o parlamentar acredita que a escultura será um importante instrumento de devoção e fé para a comunidade católica da capital.

“A prefeitura está de parabéns por entregar ao povo de Macapá mais esse espaço de contemplação e devoção, onde podemos reunir coisas boas como a fé, a esperança e a paz tão presentes nos ensinamentos cristãos. Desejo ao prefeito Dr. Furlan muitas bênçãos de Nossa Senhora de Fátima e sabedoria para continuar gerindo esse município e entregando obras que impactam diretamente na vida da população”, afirmou.

Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Furlan falou da importância da obra para a comunidade católica. “Hoje estamos entregando um belíssimo monumento em homenagem à Nossa Senhora de Fátima. Com riqueza de detalhes, ela vem somar à Praça Santuário, transformando-a em mais um ponto turístico de Macapá. Um local de fé e devoção. O povo católico terá mais uma oportunidade para contemplar sua fé”.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *