Júri Popular: empresário Dawson da Rocha senta no banco dos réus na segunda-feira, 3 de junho

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Lívia Simone Freitas, realizará na segunda-feira, 03 de junho, o julgamento popular do empresário Dawson da Rocha Ferreira. Ele é réu no processo Nº 0002954-26.2021.8.03.0001, onde responde pelo crime de homicídio em conexão com os crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. O fato resultou nas mortes de Mickel da Silva Pinheiro e Rosineide Batista Aragão. O júri iniciará às 8h da manhã no Plenário do Tribunal do Júri de Macapá, no anexo do Fórum (Avenida Manoel Eudóxio Pereira). O julgamento, que integra o mutirão de pauta dupla da Unidade, terá transmissão ao vivo pelo Canal do TJAP no YouTube.

De acordo com os autos do Processo, o fato ocorreu em 15 de janeiro de 2021, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, em frente ao Clube AERC, no Centro de Macapá. Segundo a denúncia do Ministério Público, as vítimas estavam em um carro que tentou fazer uma conversão no trânsito, mas o veículo foi atingido pelo automóvel BMW conduzida pelo acusado. Mickel e Rosineide haviam acabado de sair do trabalho em um restaurante próximo ao local do acidente. Ele era chefe de cozinha e ela assistente.

Na esfera cível, em janeiro de 2024, a juíza Liége Gomes, da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, condenou o empresário Dawson da Rocha Ferreira a indenizar por danos morais e materiais os filhos de uma das duas vítimas.

– Macapá, 29 de maio de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: José Menezes
Arte: Amanda Diniz
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *