Justiça do Amapá dá início a 12ª Semana Estadual de Conciliação

0a12ª_SEMANA_CONCILIACAO_4

Na manhã desta segunda-feira (23), a Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realizou a abertura da 12ª Semana Estadual de Conciliação, a primeira edição de 2015. A solenidade ocorreu no Fórum de Macapá.

Segundo a Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do TJAP, estão agendadas 968 audiências, que serão realizadas nas Varas Cíveis e de Família; nos Juizados Especiais Cíveis; Juizado da Micro e da Pequena Empresa; Secretarias do 2º Grau, e o Juizado da Fazenda Pública.

No Amapá, de Norte a Sul do Estado, no período de 23 a 27 deste mês, magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Estadual estarão reunidos na ação que estabelece a cultura de paz.0a12ª_SEMANA_CONCILIACAO_36

A Diretora do Fórum e juíza da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, Alaíde Maria de Paula, destacou a importância do espírito de conciliar entre os magistrados, servidores e parceiros.

“As semanas estaduais de conciliação têm nos mostrado excelentes resultados, por isso já é uma marca registrada da Justiça do Amapá. A nossa Justiça sempre trás boas iniciativas, e nossas semanas conciliatórias que ocorrem de forma mensal é uma delas”.0a12ª_SEMANA_CONCILIACAO_40

Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carmo Antônio, agradeceu em nome do TJAP a presença de todos e desejou que os conciliadores realizem um excelente trabalho essa semana.

“Desejo que todos estejamos preparados para receber as pessoas em busca da resolução de suas demandas judiciais e também de problemas do cotidiano, por meio do método de solução de conflitos: a conciliação”.

Esta edição conta com a parceria do Ministério Público do Amapá (MP/AP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Defensoria Pública, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (Famap), Faculdade do Amapá (Fama), além de outros colaboradores.0a12ª_SEMANA_CONCILIACAO_34

Até o fim de 2015 estão programadas outras ações de conciliação; Em março a 13ª Semana Estadual acontece de 23 a 27; em abril a 14ª Semana Estadual de Conciliação será no período de 27 a 30; em maio, a 15ª edição será de 25 a 29; e em junho, de 22 a 26 a realização da 16ª Semana Estadual de Conciliação.

Para o segundo semestre de 2015 estão agendadas mais cinco edições. No mês de agosto a 17ª semana acontecerá de 24 a 28; em setembro de 21 a 25; em outubro entre os dias 26 a 30 de outubro, em novembro de 23 a 27, e para finalizar o calendário de 2015 ocorrerá a 21ª Semana Estadual de Conciliação, no período de 14 a 18 de dezembro.

Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues e Daniel Alves
Assessoria de Comunicação do Tjap

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*