Justiça do Amapá divulga calendário de Jornadas Itinerante Fluvial e Terrestre para 2017 nas Comarcas do interior

De acordo com o cronograma de trabalho da Coordenação Estadual da Justiça Itinerante, para o ano de 2017 estão previstas Jornadas Terrestres e Fluviais nas Comarcas de Santana, Mazagão, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Porto Grande, Calçoene e Oiapoque.(CLIQUE AQUI E CONFIRA O CALENDÁRIO)

As comunidades terão atendimento dos serviços judiciais a exemplo das áreas da infância, juizados especiais, varas cíveis, de família, esta com ações de guarda, alimentos, execução e divórcio; além de atividades de cidadania, que incluem regularização do registro civil, emissão do cartão do SUS e outros, e, ainda, orientações e encaminhamentos.

Na Comarca de Santana os atendimentos serão realizados nas Comunidades de Anauerapucu, no dia 2 de junho, e no Igarapé do Lago, dia 10 de novembro; em Mazagão, as Jornadas acontecerão entre os dias 3 e 20 de julho nas comunidades de Vila Betel do rio Ariramba e do Rio Açaituba, São Pedro do Lago do Ajuruxi, Comunidade Maranata do Rio Ajuruxi, Comunidades Foz do Rio Maracá – Vila Navio e do Rio Curuçá, Tabatinga do Rio Preto, Ponte do Rio Vila Nova e Recreio do Rio Preto, Vila José Hilário, Vila Maracá e Conceição do Maracá e Sororoca.

A Comarca de Ferreira Gomes agendou quatro Jornadas Itinerantes, todas nos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari, entre os meses de março e junho. Na Comarca de Tartarugalzinho, os atendimentos no primeiro semestre serão nas Comunidades de Lago Novo, Terra Firme, São Benedito e Fazenda Modelo. Já no segundo semestre, a Justiça Itinerante segue atendendo as Comunidades de Guanabara/Santa Rosa do Araguari, Nova Vida, Entre Rios, Cedro e Bom Jesus/Janary.

Na Comarca de Amapá, a população do Município de Pracuúba terá mais 13 Jornadas no período entre 29 de março a 29 de novembro de 2017. Já a Comunidade de Vila do Sucuriju será atendida ainda no mês de março. Em Pedra Branca do Amapari, a Comunidade do Riozinho terá os serviços da Justiça Itinerante no mês de junho, dia 7, e outubro, no dia 25.

O Fórum de Laranjal do Jari também será palco da Jornada Terrestre, no dia 23 de junho e 17 de novembro, além de Vitória do Jari que fará atendimento no Aterro do Muriacá, no dia 21 de junho.

As Comunidades do Cupixi, Nova Canaã, Vila Nova, Munguba e Distrito do 142, na Comarca de Porto Grande, receberão atendimentos no dia 26 de maio, já a população do Matapi e Nova Lima será atendida em 18 de agosto e 6 de outubro, respectivamente.

Em Calçoene, no Distrito do Lourenço, as ações da Justiça chegarão no dia 16 de março, com outras edições em agosto e novembro deste ano. No Oiapoque, no dia 24 de março, será a vez da Aldeia do Manga receber os serviços ofertados, e no Primeiro do Cassiporé, no dia 15 de setembro.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *