Justiça do Amapá inaugura novo canal de comunicação: é a Rádio do Judiciário

---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_44

Nesta quarta-feira (14) aconteceu a solenidade de inauguração da Rádio do Tribunal de Justiça do Amapá, transmitida na freqüência 630 AM, em parceria com a Rádio Difusora de Macapá. Na solenidade estiveram presentes, desembargadores, juízes, servidores, colaboradores do Judiciário e jornalistas.

A Rádio do Judiciário é mais uma das ferramentas de comunicação que se destinam a levar informação sobre os fatos e acontecimentos realizados pela Justiça amapaense a toda população do Estado, assim como, as demais mídias aderidas pela Justiça amapaense por meio da Resolução 85 do Conselho Nacional de Justiça.

Para a Diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP, jornalista Bernadeth Farias, o veículo é uma conquista que, assim como as outras ferramentas do Judiciário, vem para auxiliar ainda mais na aproximação da população com a Justiça.---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_57

“Estou muito emocionada com essa nova conquista. Agradeço a Deus, à administração e aos Desembargadores que apostaram nesse projeto, confiaram e deram a oportunidade para que ele fosse executado. Também aos diretores, servidores e a equipe da ASCOM, que não mediram esforços para que hoje a Rádio fosse inaugurada. O que significa mais um avanço na comunicação institucional do Judiciário do Amapá”.

Com transmissão ao vivo da inauguração pela equipe de jornalistas da Rádio Difusora, a solenidade foi bastante prestigiada. Para a Desembargadora Stella Ramos, a abertura do novo meio de comunicação proporcionará à população mais interação com as ações da Justiça.---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_69

“Nós teremos sempre mais e mais informações para mostrar a toda comunidade, para todas as classes e todas as idades. E sejam divulgações, mas também, avisos e chamados, sempre, com a finalidade de oferecer um atendimento que aproxime o público da Justiça.”

Do mesmo pensamento, compatilha o Desembargador Carlos Tork. “O nosso Judiciário já tem uma visibilidade social muito grande e agora ela vai ser muito mais ampliada na área da comunicação, principalmente pela freqüência, levando aos mais distantes lugares do nosso Amapá, o sinal e a mensagem da Justiça”, destacou.

O Vice-Presidente do TJAP, Desembargador Carmo Antônio, parabenizou todos que fazem parte do projeto pela efetivação da Rádio do Judiciário.---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_61

“Parabenizo a equipe da Assessoria de Comunicação e a administração do Tribunal. Acompanhei o projeto desde o início e sei da capacidade de todos, pelo trabalho e pela realização desse plano que hoje se efetiva. E está de parabéns também o Presidente que acreditou nessa ideia e deu todas as condições para esse feito. O Estado do Amapá ganha uma nova rádio com a finalidade específica de divulgar as questões de interesse da população e do Poder Judiciário”.

Para a Desembargadora Sueli Pini, que vai dirigir o TJAP no Biênio 2015/2017, a rádio é uma ferramenta que vai aproximar ainda mais o Judiciário da população.---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_46 (1)

“Hoje é uma manhã de muita felicidade. É mais uma conquista do Judiciário amapaense. A difusão da comunicação está presente na pauta do dia a dia do Poder Judiciário por meio da transparência e do acesso disponibilizado a todos. Essa rádio é uma forma de mostrar isso, e temos mais essa ferramenta para fazer a comunicação entre o Judiciário e a sociedade”.

De acordo com a magistrada para escolher o nome do programa e a logomarca do novo veículo haverá um concurso interno entre os servidores do Judiciário e o conteúdo divulgado será feito em composição com as demais mídias digitais utilizadas na Justiça.

O Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, destacou a importância de ter mais uma ferramenta para falar sobre Justiça e enfatizou o papel da comunicação dentro do Judiciário.---------------------------------------------------------------INAUGURA_RÁDIO_76

“A inauguração dessa emissora éo esforço de um conjunto de pessoas que trabalham e colaboram com a Justiça. Certamente é mais um canal entre as pessoas que vivem bem distantes da capital, mas que agora vão saber o que faz o Judiciário. E também para quem mora na capital, este veículo pertence a eles, pertence ao povo. Essa semente é um presente de todos nós, desembargadores, juízes, servidores, de todos do Judiciário para a população”, finalizou o presidente.

Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Rafael Gomes e Daniel Alves
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *