Justiça do Amapá inicia hoje a 113ª Jornada Itinerante Fluvial

0organiza_113ª_jornada_3

A equipe de 56 pessoas deu início a mais uma edição da Jornada Itinerante Fluvial, realizada desde 1996 no Arquipélago do Bailique. A ação tem por objetivo garantir atendimentos jurisdicionais às comunidades ribeirinhas da região.

Durante uma semana, magistrados, servidores, colaboradores e parceiros realizarão uma série de atividades que vão desde o registro civil de crianças e até de adultos, a conflitos mais sérios, de ordem criminal.

As atividades iniciam nesta segunda-feira com os atendimentos na Vila Progresso, que prosseguem até terça; na quarta e quinta, a ação ocorre em Itamatatuba; e os trabalhos serão finalizados na sexta-feira na comunidade de Ipixuna Miranda.0organiza_113ª_jornada_4

Nesta Jornada, os Consultores Joel Solon (ex-diretor do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do Conselho Nacional de Justiça), e Gean Melo acompanham as ações realizadas pela Justiça.

Na Jornada, a Justiça do Estado e parceiros como Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, CAESA e órgãos Estaduais e Municipais estarão empenhados no melhor cuidado de orientar e esclarecer os cidadãos ribeirinhos sobre os serviços prestados.

Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *