Justiça do Amapá completa 24 anos de instalação

24anosjustica_20

05 de outubro de 1991. Uma data que faz parte da história da formação do Estado do Amapá. Neste dia a Justiça amapaense foi instalada e planejada para se tornar uma das mais céleres e eficientes, dentre as demais do País. Até esta data, o Estado, então recém criado, tinha apenas circunscrição judiciária vinculada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Durante essas mais de duas 24anosjustica_19décadas de instalação muitos investimentos foram feitos para melhor servir ao jurisdicionado e dar efetiva condição de trabalho aos serventuários da Justiça, com a construção e reformas de instalações prediais, confortáveis e bem equipadas, sem falar da virtualização processual que foi outro grande avanço nesse período, uma das grandes realizações em busca da modernização no atendimento prestado pelo Judiciário.24anosjustica_15

Atualmente a direção do Tribunal de Justiça do Amapá é composta pela presidente do TJAP desembargadora Sueli Pereira Pini; vice-presidente desembargador Raimundo Vales e corregedor-geral desembargador Carmo Antônio de Souza.

O TJAP conta hoje com uma força de trabalho de 9 desembargadores , 43 juízes de Direito de entrância final, 15 juízes de Direito de entrância inicial, 8 juízes de Direito substitutos, 1.509 servidores, 180 estagiários de nível superior e 367 bolsistas.

A presidência do Tribunal de Justiça do Amapá ressalta que com a presença marcante da Justiça em todos os quadrantes do Estado, o Judiciário fez, faz e continuará fazendo uma boa história no cenário da Justiça brasileira.

24anosjustica_17O momento atual impõe estar sempre à frente em busca da excelência na prestação jurisdicional. Temos que dar o melhor de nós, para que as pessoas possam ter um atendimento célere, humanizado e de qualidade, estejam onde elas estiverem. Afinal essa é a real finalidade da Justiça, cuidar da segurança jurídica do cidadão” enfatizou a Presidente.

A presidente do TJAP ressalta que as conquistas alcançadas ao longo dos anos não têm uma fórmula pronta. Tem sim, muito trabalho e dedicação tanto daqueles que prestaram seu trabalho no início de tudo, quanto os que agora estão ingressando nessa grande instituição chamada TJAP.

Esse é o grande diferencial, mesclar a experiência e maturidade dos profissionais que passaram pelo TJAP, a exemplo dos magistrados e servidores que hoje já estão aposentados, dos que ainda estão dando sua contribuição mesmo após anos de trabalho em prol da instituição e do jurisdicionado, com a jovialidade e garra dos novos que vão chegando e integrando os quadros da Justiça. E o principal, sem nunca perder o foco na missão de prestar sempre o melhor atendimento a quem procura os serviços da Justiça”, concluiu.

Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *