Justiça do Amapá e SESC levarão o projeto “Bibliosesc” às Comarcas do interior

O Tribunal de Justiça do Amapá e o Serviço Social do Comércio (SESC) realizarão mais uma edição do projeto Bibliosesc, que tem como objetivo levar ações socioeducativas, por meio do contato com o livro, proporcionando leitura aos bolsistas lotados nas comarcas do interior do estado; bem como às crianças dos municípios que receberão a atividade.

Na comarca do município de Amapá o projeto acontecerá no período de 06 a 10 de novembro. Já em Laranjal do Jari a programação está prevista para o período de 22 e 26 de novembro. Os bolsistas de Vitória do Jari também participarão da programação, que ocorre sempre na sede do Sesc nos municípios que recebem a ação.

Além de atividades de leitura, os bolsistas terão contação de histórias, recreação, jogos, teatro de fantoches, apresentações teatrais e uma diversidade de atividades que serão oferecidas durante o programa. Poderão participar, ainda, de oficinas de confecção de: tiaras, biscuit, enfeites natalinos e outros produtos para complementar a renda familiar (também serão ofertados para os bolsistas e seus familiares).

A servidora Eliette de Araújo Maia Trindade, do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, destacou que essa é a segunda vez que a parceria entre SESC e Judiciário proporciona atividades para bolsistas e familiares. “O nosso objetivo é conseguir atender bolsistas de todas as comarcas, pois é importante que eles participem de momentos de leitura e de aprendizagem, principalmente por conta das limitações econômicas, sociais e escassez de investimentos culturais que dificultam o acesso desses adolescentes às bibliotecas e outras atividades”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *