Justiça do Amapá faz doação de computadores para instituições parceiras

-dopcs_23

Em uma solenidade realizada no Gabinete da Presidência foi feita a doação de 22 computadores, distribuídos para a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, RURAP, Parque Zoobotânico, Polícia Civil e Defensoria Pública do Amapá.

Os 22 computadores doados pela Justiça do Amapá foram distribuídos da seguinte maneira: dez para a DEFENAP; quatro para a Polícia Civil; quatro para o Parque Zoobotânico; três para a SEMAST; e um para o RURAP.

Para o Defensor Público Geral, Horácio Maurien, a doação de computadores para DEFENAP é muito importante, pois com a chegada desses equipamentos, a Defensoria Pública poderá estruturar melhor o parque de informática da instituição, além de ampliar o desenvolvimento de serviços tanto da esfera cível quanto criminal.

-dopcs_4

Também na oportunidade, o Diretor do Parque Zoobotânico, Márcio Souza, destacou a importância da aquisição dos instrumentos de trabalho doados pelo TJAP. “Esses computadores são essenciais para a instituição porque serão usados no trabalho de gerenciamento e elaboração de documentos do parque”

Segundo a Corregedora-Geral da Polícia Civil, delegada Sandra Dantas, quando assumiu o referido cargo verificou que as ferramentas de trabalho existentes na Corregedoria-Geral da Polícia Civil não eram suficientes para que pudessem desempenhar um bom trabalho, e que a partir daí resolveu pedir o apoio do Tribunal, que ouviu e atendeu a solicitação feita pela Polícia Civil.

-dopcs_19

Durante a entrega dos computadores, o chefe da sede do RURAP em Macapá, Fabrício Lima, agradeceu a doação das máquinas ressaltando que agora o Instituto poderá catalogar e emitir documentos dos produtores rurais do Amapá, que era o público mais prejudicado pela falta desses equipamentos.

A Presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, ressaltou a importância da doação dos computadores para as instituições que se mostram parceiras do Tribunal. “O nosso objetivo é fazer uma cooperação com as ferramentas de trabalho. Então, se o Judiciário tem a oportunidade de dispensar alguns instrumentos, maquinários e mobiliários de trabalho, é claro que temos o dever de passar isso para os outros órgãos públicos”, concluiu.

Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *