Justiça do Amapá irá realizar Audiência Pública na Comarca de Amapá nesta quinta (28)

--expectativa_1

Nesta quinta-feira (28 de maio), a partir das 18h30, o Judiciário amapaense irá realizar Audiência Pública na Comarca de Amapá. A Audiência Pública objetiva dar conhecimento da gestão financeira do Poder Judiciário; a prestação de quantos processos foram julgados na Comarca; bem como quanto ela custa; e o principal ouvir opiniões, denúncias, sugestões, dúvidas e anseios da comunidade.

Na ocasião também serão demonstrados pelos juízes titulares das Comarcas de Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene, José Castellões Menezes Neto, Heraldo Nascimento da Costa e Priscylla Peixoto, respectivamente, quais os crimes mais recorrentes nas cidades; bem como o número de processos julgados, também o seu custo e como é feito o atendimento nas referidas Comarcas.--expectativa_4

O Desembargador Carlos Tork, proponente da Audiência Pública, destacou que a ação será um momento de diálogo entre o juiz da Comarca, o Tribunal de Justiça e o jurisdicionado.

É uma maneira de aproximar a população da Justiça. Por meio do diálogo, o Judiciário se desloca até essas pessoas, para ouvir, dar espaço para a população falar, criticar e sugerir”, destacou o Desembargador.

Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *