Justiça Eleitoral cassa prefeito de Laranjal do Jari

Com a decisão do TRE, Walber Queiroga de Souza (foto), assume a Prefeitura de Laranjal do Jari

Em sessão realizada nesta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP),  por maioria, cassou o prefeito do município de Laranjal do Jari, Manoel Alves Pereira (mais conhecido como Zeca Madeireiro) e sua vice-prefeita, Nazilda Rodrigues Fernandes, ambos do Partido Progressista (PP/AP). A decisão, por 4 votos a 1, restabeleceu a sentença da Juíza Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral  (7ª ZE/AP), Carline Regina Negreiros de Cabral Nunes. 

Ainda de acordo com a decisão da magistrada titular da 7ª Zona Eleitoral, assume o cargo o  terceiro colocado nas Eleições de 2012, Walber Queiroga de Souza (PDT/AP) e seu vice Ayrton Nobre (uma vez que o segundo colocado, Idemar Sarraf, está com os direitos políticos suspensos).  

O Prefeito e a Vice estavam no cargo por força de uma liminar, com efeito suspensivo ao recurso, concedida pelo Desembargador Agostino Silvério, Ação Cautelar derrubada hoje. Com essa decisão do TRE, Zeca Madeireiro e sua vice, aguardarão o julgamento do recurso fora do cargo. 

O caso

A Juíza titular da 7ª Zona Eleitoral, Carline Regina Negreiros de Cabral Nunes, cassou o mandato dos gestores citados por conta do favorecimento ilícito de Zeca Madeireiro, nas Eleições de 2012, pela então Prefeita da  cidade, Euricélia Cardoso.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério (Vice-Presidente Corregedor), Ernesto Collares, Elayne Cantuária Lívia Peres e Cassius Clay. Também presente a Dra. Helen Ribeiro Abreu, Procuradora Regional Eleitoral  (PRE).

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *