Justiça Eleitoral contará com 260 veículos para a logística do 2º Turno das Eleições 2016

img_1748

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) requisitou 55 veículos de instituições públicas municipais, estaduais e federais para o 2º turno das Eleições Municipais 2016 na capital. Os automóveis são de pequeno e grande porte. O TRE também alugará 205 automóveis para completar a frota necessária para realizar o pleito em Macapá.

Os carros serão utilizados para a execução logística, como no transporte de servidores e mesários; apoio dos cartórios; pólos de atendimentos e locais de votação. Para a região do Arquipélago do Bailique e comunidades ribeirinhas de Macapá, o TRE disponibilizará duas embarcações para o transporte de recursos materiais e humanos.

De acordo com o Chefe da Seção de Transporte do TRE, Alessandro Heric Nunes Gurgel, os veículos começaram a chegar nesta terça-feira (25) e estão estacionados dentro do Estádio Glicério Marques. Durante o pleito serão dirigidos somente por motoristas cedidos dos respectivos órgãos de origem, servidores da Justiça Eleitoral habilitados ou oficiais de Justiça do TRE Amapá. Todos os veículos serão identificados com adesivos da Justiça Eleitoral.

A Comissão de Transporte do TRE-AP é composta pela presidente, juiz eleitoral Augusto Cesar Leite, o chefe de transporte do Tribunal, e as servidoras do TRE, Dilma Pimenta e Marcelle Souza. O magistrado ressaltou a importância da parceria com as intuições, que muito contribuem para a efetividade do serviço da Justiça Eleitoral.

“Os carros são essenciais para o transporte das urnas eletrônicas aos locais de votação, pessoal e suporte técnico, além de apoio para qualquer eventualidade no dia do pleito. O TRE-AP não dispõe de uma frota de veículos compatível com a movimentação necessária para as Eleições, Essa colaboração de órgãos da administração pública direta, indireta e autarquias é de extrema importância para que a Justiça Eleitoral execute suas atividades. Com este apoio das instituições, poderemos executar um segundo turno sem atropelos e de forma eficaz”, explicou o presidente da Comissão de Transporte do TRE-AP, juiz eleitoral Augusto Leite.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Daniel Alves
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *