Justiça Eleitoral diploma eleitos em Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari

dsc_0010
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 11ª Zona Eleitoral, que atende aos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, diplomou nesta terça-feira (13), os eleitos nas duas cidades no pleito deste ano. As diplomações contaram com a presença do presidente do TRE, desembargador Carlos Tork. Até o momento, a Justiça Eleitoral já realizou 14 cerimônias deste tipo em duas semanas.

As solenidades foram presididas pela juíza da 11ª Zona, Dra. Marcela Peixoto. M, que representou o magistrado titular das cidades, Dr. Esclepiades Neto. As cerimônias foram realizadas nas Câmaras de Vereadores de cada um dos municípios. A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral. Trata-se do documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

“Os eleitos foram escolhidos para trabalhar em prol da população, não se percam no caminho e honram seus mandatados”, disse a juíza Marcela Peixoto.

dsc_0087

Prefeito, vice-prefeito e vereadores (9) eleitos em de Serra do Navio:

Prefeito: Elson Belo Lobato (PT do e vice-prefeito: Elindomar Raimundo Cordeiro Soares (DEM). Vereadores Eleitos (9): Emerson dos Santos Silva (PSDB); Naaliel Alves Correa Castelo (PDT); Robson Souza Machado (PR); Eukilene Vinhote Campelo do Carmo (PT do B); Andre Ribeiro da Costa – (PSC); Arlene Guedes do Nascimento (PT do B); Fernando de Menezes Santos (PMN); Fausto José dos Santos (PMDB) e José Roberto da Silva Jesus (PMDB). Suplentes: Charles Alves Costa (PSDB); Yago Norato Sales da Silva (PMB); Clenildo de Oliveira Dias (PSC) e Adivaldo de Souza Costa (PTB).

“Vamos trabalhar escutando o povo de Serra do Navio. Trabalharemos em ações que são anseios da população”, falou o prefeito eleito de Serra do Navio, Elson Belo Lobato.

dsc_0108

Prefeito, vice-prefeito e vereadores (10) eleitos em Pedra Branca do Amapari:

Prefeito: Elizabeth Pelaes dos Santos (PMDB) e vice-prefeito: José Adecildo de Farias (PC do ?. Vereadores Eleitos (10): Evandro Brazão Fernandes na Coligação (PPS); Raimundo Nonato Braga Costa (PTB); Jawaruwa Waiãpi (REDE); Francisco Assis Junior Pinto de Souza (DEM); Joelma Fortuna Gomes (PMN); Erik Guilhermermino da Silva (PC do B); Cícero Vitor de Mendonça (PRB); Raimundo Nonato de Araújo Benvindo (PT) e Carlos Alexandre Campos da Costa (PT). Suplentes: José Ayres Andrade Antunes (PMDB); Ednaldo dos Santos Diniz (PSDC); José da Silva Maciel (DEM); Carlos Alberto de Oliveira Junior (PRB) e Francinaldo Rodrigues de Moraes (PR).

“Agora temos milhares de pessoas para cuidar, assim como uma mãe cuida dos filhos. Vamos honrar o mandato nos dado pelo povo e fazer deste município melhor para a população de Pedra Branca do Amapari“, frisou a prefeita eleita, Elizabeth Pelaes.

dsc_0035-2

“Que todos os diplomados hoje trabalhem políticas públicas para a sociedade. Peço ao povo que não se afastem dos políticos escolhidos pela vontade popular, fiscalizem e façam sugestões para que os novos mandatários façam valer o desejo da população. Meus parabéns aos diplomados”, pontuou o presidente do TRE.

Também estiveram presentes nas cerimônias o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Dr. Augusto César Leite, o juiz eleitoral e presidente da Comissão de Diplomação, Dr. Adão Carvalho; promotor eleitoral das duas cidades, Dr. Thiago Diniz, o prefeito de Serra do Navio, José Maria Lobato e servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e sociedade civil.

Serviço:
Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *