Justiça Eleitoral disponibiliza Aplicativos para as Eleições 2014


Para as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral apresenta uma novidade: criou aplicativos para dinamizar o processo eleitoral, são eles “Apuração 2014”, e o “Onde votar ou justificar” programas que podem  ser baixados gratuitamente em dispositivos móveis (tablets e smartphones).  A inovação se soma às outras duas plataformas já utilizadas anteriormente: o sistema “Divulga”, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados; e o “DivulgaWeb”, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Apuração 2014 

O aplicativo Apuração 2014 pode ser baixado sem custo em tablets e smartphones que utilizam os sistemas operacionais IOS e Android. Por meio do aplicativo, é possível acompanhar os dados de todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que disputam o segundo turno (no caso da disputa de governador e presidente). 

“Onde Votar ou Justificar”

O aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam. Ele traz o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases nacionais da Justiça Eleitoral.

O Aplicativo foi criado para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.

Os interessados podem baixá-los pelas lojas Google Play e iOS App Store

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Milene Nery, com informações do TSE
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *