Justiça Eleitoral do Amapá diploma eleitos nos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari

cutias345yu

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, que atende também os municípios Cutias do Araguari e Itaubal, diplomou neste sábado (10), os eleitos nas duas cidades no pleito de 2016. As diplomações contaram com a presença do presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork.

As solenidades foram presididas pelo juiz titular da 10ª Zona, Dr. Augusto César Leite. Em Cutias do Araguari, a solenidade foi realizada pela manhã na Escola estadual Lourimar Simões. Já em Itaubal, na tarde deste sábado, a cerimônia aconteceu na Escola Estadual Wilson Hill de Araújo.

A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral.

O diploma é o documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

“Que todos os eleitos honrem os votos que receberam e trabalhem para o bem da população. Agradecemos o empenho dos servidores da 10ª Zona Eleitoral, na pessoa da chefe de Cartório, Dra. Ana Bela Oliveira, pelo serviço irretocável na realização da eleição. Essa nossa equipe contou com o apoio da sede do TRE e também sou grato a estes serventuários a quem agradeço na pessoa do presidente do Tribunal, desembargador Carlos Tork. Aos novos detentores de cargos eletivos, desejo sucesso e peço que façam valer a confiança dada a todos vocês pelo povo”, salientou o juiz Augusto César Leite.

cutiaseleitosrty

Prefeito e vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Cutias:

Prefeito Raimundo Barbosa Amanajás (Pros) e Vereadores: Wenner Fran Pantoja dos Santos; Wagner Oliveira Barreto (PDT); Edivan dos Santos Santos (PV); Jânio Rabel Mourão (PROS); Dione Silva Brito (PTB); Frank Júnior Araújo Rocha (DEM); Ronan Coelho da Silva (PTB); Eva Cristian Pereira Carvalho (PDT); Josimi Brazão Vaz (PT do B); Suplentes: Caubi Pereira Coelho; Richel Mendes Pantoja; Jefferson Alves dos Santos e Odail José Brito Mira.

prefeitocutiasyu

“Nos empenharemos na reestruturação de Cutias do Araguari e na melhoria da prestação de serviço à população de nosso município. Trabalharemos escutando o povo e com a ajuda da Câmara Municipal. Nosso objetivo e fazer desta cidade a moradia de um povo feliz”, comentou o prefeito eleito de Cutias.

itaubal11ert

Prefeito, vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Itaubal

Prefeito: Victor Hugo Lopes Rodrigues (PMDB) e vice-prefeito José Serafim Picanço Filho (PR). Vereadores Eleitos (9): Diene Tavares Paz – Diene Bulhões – (REDE); Walterlison da Silva Costa – Teco – (PDT); Darliete Tavares (PSC); Jaisom Costa Picanço (PMB); Marloncio Vieira Pinheiro (PR); Erica Gonçalves dos Santos (PRP); Francisco Araújo da Silva (PMB); Cleisiel da Silva Ferreira (PR); Suplentes: Gilson Costa Homobono; Salomão Viana da Silva; Maria Lizeth da Costa e Marinete dos Santos Costa.

prefeitoitaubal-223

“Obrigado, povo de Itaubal. Vamos cumprir todas as promessas de campanha e trabalhar para que este município prospere. Contamos com a ajuda dos vereadores e de nossa população para fazer desta cidade a casa digna que os munícipes merecem”, enfatizou o prefeito eleito de Itaubal, Victor Hugo Lopes Rodrigues.

“A participação popular é importante para a festa democrática que é a Eleição, por isso também agradecemos os vencidos no pleito. Parabenizamos os vencedores e desejamos sucesso aos eleitos. Que todos trabalhem em benefício de seus eleitores e toda a população da comunidade que os escolheu como representantes”, destacou o presidente do TRE.

cutias34y

Autoridades presentes

Também estiveram presentes nas duas cerimônias os juízes membros do TRE, Dr. Décio Rufino e Dr. Léo Furtado, o juiz eleitoral e presidente da Comissão de Diplomação, Dr. Adão Carvalho; servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

12801476_817463565043791_6088838230563964123_n

Vice prefeito eleito não diplomado

O juiz Augusto Leite indeferiu o registro de candidatura do vice-prefeito eleito no município de Cutias do Araguari, Adnaelson dos Reis Ferreira, o “Dino” (PEN). A decisão resultou de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), por conta de uma condenação criminal em 27 de julho de 2015, que automaticamente suspenderia os direitos políticos suspensos do candidato. O fato somente foi conhecido após o pleito, quando o mesmo já havia obtido êxito no processo eleitoral.

A decisão é parcial, pois o MPE pediu o indeferimento da chapa na sua integralidade, que resultaria também na cassação do prefeito eleito de Cutias, Raimundo Barbosa Amanajás, conhecido como “Professor Amanajás” (Pros) e anularia as Eleições naquele município. A Corte do TRE ainda apreciará o caso. O julgamento ainda não tem data marcada.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *