Justiça Eleitoral do Amapá rejeita ações de Gilvam contra senador Davi Alcolumbre

As ações foram movidas por Gilvam Borges, depois de ser derrotado por Davi Alcolumbre na eleição para o senado. Gilvam pedia a cassação do mandato de Davi por irregularidades na prestação de contas.

O julgamento começou nesta segunda-feira (11) e interrompido, depois que o Juiz Hilton Pires pediu vistas. Nesta terça-feira (12) o resultado deu conforme a crença do senador democrata de que nenhuma irregularidade houve em sua prestação de contas eleitorais.

Por unanimidade, os seis juízes votaram pela improcedência das acusações. A desembargadora Sueli Pini, relatora dos processos, pugnou pela improcedência.

Dr. Paulo Santos, advogado do senador, sustentou o argumento de que não houve irregularidades na campanha do senador demonstrando que “Os gastos foram administrados com respeito, lisura e ética, dentro das regras estabelecidas pela legislação eleitoral e as empresas que prestaram serviços ao senador estavam habilitadas para prestar os serviços que prestaram”.

O senador Davi Alcolumbre que está em Brasília, soube da decisão do TRE por seus advogados “Recebi a notícia com tranquilidade já que sempre confie na Justiça. Quando a gente tem a consciência tranquila do que faz, tudo sempre dá certo. Que a justiça sempre prevaleça, seja para quem for! Sigo trabalhando e buscando ajudar o Amapá a crescer, desenvolver e melhorar a vida da população.” Ressaltou Davi

Raphaela Carrera
Assessora parlamentar
Senador Davi Alcolumbre
(96)99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *