Justiça Eleitoral palestra para órgãos parceiros na fiscalização de condutas vedadas nas Eleições 2016

img_5430

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), com o objetivo de reforçar os conhecimentos dos orgãos que colaboram com a Justiça eleitoral na fiscalização das condutas vedadas de candidatos que concorrem as Eleições municipais de 2016, ministrou palestras durante o mês de setembro nas instituições parceiras do TRE-AP.

A corregedora, desembargadora Stella Simonne Ramos, disponibilizou o analista judiciário, Heverton Fernandes, chefe da Seção Orientação, Inspeção e Correição da CRE/AP, para ministrar as palestras. Por serem órgãos que atuam na prevenção e repressão de crimes, o assunto abordado nas palestras foi “Crimes Eleitorais”.

A primeira palestra ocorreu no dia 20 de setembro de 2016, no Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes). O conteúdo foi repassado de forma exitosa pelo Analista Judiciário, que em razão disso, foi solicitado a ministrar palestras pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, no dia 23 de setembro, e no Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro, no dia 27 do mesmo mês.

A Corregedoria Regional Eleitoral está sempre à disposição para orientar e esclarecer àqueles que solicitam esse apoio, especialmente os Órgãos de Segurança Pública, que colaboram com a Justiça Eleitoral, para que as eleições se realizem sem intercorrências relevantes, frisou a Corregedora Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos.

desembargadora-stella-ramos

Em 23 de agosto de 2016, o Analista Judiciário lotado na Corregedoria, palestrou no Cartório da 8ª Zona Eleitoral, Tartarugalzinho, sobre prestação de contas, esclarecendo dúvidas e fazendo orientações pontuais para o pleito municipal de 2016. Esta foi mais uma contribuição da CRE/AP na prestação de serviço no tocante a esclarecimentos aos diversos segmentos da sociedade relativo as eleições 2016, ponderou a coordenadora da corregedoria, a Analista Judiciária Ana Cristina Ferreira da Paz.

“A ideia da capacitação é nivelar o conhecimento e preparar os órgãos parceiros da Justiça Eleitoral para a fiscalização nas Eleições 2016”, ressaltou a Desembargadora Stella Ramos.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *