Justiça Eleitoral realiza a oficialização do Sistema de Votação para as Eleições 2016.

img_8926
Juiz Eleitoral Augusto César Leite

As 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá realizaram, neste sábado (1º), na garagem do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), a Cerimônia de Oficialização do Sistema de Apuração de votos. O evento permite o recebimento dos dados de todos os locais de votação na capital e na zona rural da cidade.

A oficialização foi acompanhada pelos juízes eleitorais das 2ª e 10ª Zonas, Dra. Elayne Cantuária (que substituiu o magistrado titular, Dr. Adão Carvalho) e Dr. Augusto César Leite.

Para que o Sistema se torne operante e seja validado o seu funcionamento, é necessária a inserção de senha encaminhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que se proceda à validação do sistema, e assim, a regularização da dos votos e a contabilização do resultado.

img_8918
Juíza Elayne Cantuária

De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE (STI/TRE), Elinete Freitas, a partir de agora, o sistema ficará no aguardo das informações que serão inseridas pelos técnicos assim que a apuração começar, após às 17h deste domingo, 2 de agosto, quando a eleição se encerrará.

O próprio sistema vai somar com as informações para a contagem dos votos. A ação foi executada simultaneamente nas outras 11 Zonas do Estado.

Serviço:

Elton Tavares
Fotos: Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *