Justiça Eleitoral realizará audiência de geração de dados de candidatos e eleitores para urnas eletrônicas

tre-ap-4

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará nos dias 19 e 20 de setembro, no horário de 9h às 12h e das 14h às 18h, a audiência de geração de mídias para as urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições municipais 2016. A ação acontece no prédio sede do TRE-AP, na Sala de Treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE).

Nessas mídias constarão os nomes e números dos candidatos, além de dados do eleitor. O evento terá a presença dos Partidos Políticos, Ministério Público Eleitoral (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amapá (OAB/AP). Os representantes das agremiações garantirão a lisura na autenticidade dos programas gerados no TSE e a segurança da transferência de dados.

O presidente da Comissão de Geração de Mídias das Eleições, juiz-membro do TRE, Décio Rufino, destacou a importância da participação de todas as instituições e os envolvidos no processo Eleitoral, trazendo maior transparência para o pleito e tranquilidade para a população votante.

Procedimento

Gerar mídias consiste em gravar nas memórias de resultado (MR) e flash card os programas da urna eletrônica, os dados dos candidatos e eleitores, bem como gravar os programas auxiliares da totalização dos resultados.

Mídia de Resultado é aquela que grava o total de votos no final, quando o presidente de mesa digita o código de encerramento da seção, após o final da votação. Já a mídia flash de carga é onde ficam as informações como o nome do candidato, cargo e eleitorado.

Essas informações, fundamentais para a votação, serão transferidas para as urnas eletrônicas em outra etapa do processo denominada “Carga e Lacre das urnas”.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *