Justiça Itinerante: Arquipélago do Bailique receberá Jornada Fluvial de 26 de março a 02 de abril

O Programa Justiça Itinerante retomará, no período de 26 de março a 02 de abril, as atividades da Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique. Nesta edição de número 143, ao todo serão sete dias de programação com intenso trabalho para atender à comunidade da região e, para isso, a Justiça do Amapá contará com uma ampla rede de parceiros que vão encurtar a distância entre a população ribeirinha e os serviços públicos ofertados na capital. Durante toda a semana, a equipe, coordenada pelo juiz Fábio Santana, visitará comunidades como Vila Progresso, Limão do Curuá e Itamatatuba.

Para o gerente do programa Justiça Itinerante, Virgílio Vieira, a primeira ação do ano no arquipélago representa cidadania para a população do Bailique. “É um trabalho que a Justiça já consolidou como ferramenta de acesso aos serviços para as pessoas que vivem naquela região”, disse.

Além dos serviços da Justiça do Amapá, Ministério Público e Defensoria Pública, esta edição contará também com a parceria da Polícia Civil; Politec com emissão de Carteira de Identidade (RG); Receita Federal, com a emissão de CPF; Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o sistema de CadÚnico e serviços de assistência; Conselho Regional de Enfermagem (Coren), com fiscalização relacionada à enfermagem e prestação de serviços de saúde ao público local; e da Companhia de Abastecimento de Água do Amapá (Caesa/CSA), com fornecimento de sulfato para tratamento de água.

– Macapá, 24 de março de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *