Justiça Itinerante: Comunidade do São Tomé recebe serviços ofertados na Jornada Terrestre nesta sexta-feira (24)

Como ação prevista no calendário de atividades do Programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a coordenação se prepara para realizar mais uma Jornada Itinerante Terrestre. Desta vez, os beneficiados serão os moradores da Comunidade de São Tomé, localizada na zona rural de Macapá. A ação será realizada nesta sexta-feira (24), na Escola Estadual Garimpo de São Tomé, a partir das 8 horas da manhã.

A exemplo das demais ações, os moradores da comunidade de São Tomé e adjacentes receberão diversos serviços oferecidos pela Justiça do Amapá e parceiros, entre eles: Juizado da Infância, Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Defensoria Pública Estadual, Receita Federal, Comissariado da Infância e Juventude, além de atendimentos de cidadania, com emissão de CPF, Inscrição no CadÚnico, atendimentos do Conselho Tutelar e ações da Coordenadoria da Mulher do TJAP.

A equipe da Jornada Terrestre, coordenada nesta ação pelo juiz substituto Robson Damasceno estima atender mais de 100 pessoas.

Mais sobre o Programa Justiça Itinerante

A Justiça Itinerante Terrestre e Fluvial é um programa do Judiciário amapaense que já acontece há mais de 27 anos e tem a finalidade de levar atendimento às comunidades distantes e aproximar o Judiciário da população, além de promover a desburocratização da Justiça e dar ainda mais celeridade aos serviços judiciais.

– Macapá, 23 de Maio de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Lilian Monteiro
Arte: Nina Ellen
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Youtube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *