Justiça quer 200 mesários voluntários para zona eleitoral do Amapá (via @g1ap)


A 2ª Zona Eleitoral do Amapá está convocando 200 cidadãos para trabalharem como mesários voluntários durante as Eleições 2014. Quem for servir à Justiça Eleitoral receberá certificado, com validade de carga horária para atividades complementares de até 30h, e, se for empregado, será dispensado do serviço nos dias de treinamento e do pleito, sem prejuízos no salário ou vencimento.

Os interessados devem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Av. Mendonça Junior, 1452, no Centro de Macapá, e fazer a inscrição até sexta-feira (5), no horário das 8h às 18h. O cidadão vai receber carta de nomeação e o horário do treinamento.

A capacitação dos voluntários acontece até o dia 11 de setembro, onde vão aprender ensinamentos teóricos e práticos das seguintes temáticas: funcionamento da seção, funcionamento da urna eletrônica, identificação por meio do processo biométrico, entre outras atribuições dos mesários.

Os participantes vão receber certificado de participação no pleito como voluntário. As horas de atuação nas Eleições vão contar como carga horária nas disciplinas complementares para estudantes, validando 30 horas acadêmicas (15h por cada turno).

Para quem trabalha, o serviço prestado à Justiça Eleitoral dá dispensa nos dias de treinamento e do pleito. Os voluntários ainda serão contemplados com folga pelo dobro dos dias trabalhados, incluídos os dias de treinamento, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem.

Quase 6 mil mesários vão ajudar na realização das Eleições 2014 nos 16 municípios do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *