Justiça realiza parceria com entidades filantrópicas para realização de Marcha de Combate às Drogas

0abraço

Representantes de diversas entidades filantrópicas de combate a dependentes químicos estiveram na Sede do TJAP para buscar parceria para realização de suas atividades, dentre elas a Marcha de Combate às Drogas. O evento será realizado no dia 26 de junho às 16h30, com concentração na Praça do Barão.

As instituições desenvolvem projetos sociais com jovens e adolescentes dependentes químicos. Durante a reunião, uma comissão foi constituída para dar andamento na organização da Marcha, que terá como público alvo os jovens e a sociedade local.

Com o intuito de unir forças e realizar um trabalho ainda mais abrangente, as entidades buscaram orientações para constituir a Federação de Instituições de Apoio a Dependentes Químicos (FEAD). Assim, uma comissão foi criada com o objetivo de organizar sua estrutura.0abraço_8 (1)

Foram relatados alguns casos que mostram as necessidades vivenciadas nessas entidades, visto que a maioria não recebe apoio do Poder Público e precisa de ajuda para continuar prestando auxílio aos jovens que estão em estado de dependência.

“Eles fazem esse trabalho de resgate de vidas, salvando pessoas, e restabelecendo a relação familiar e social. É um trabalho de abnegação. Como não possuem recursos, vieram pedir apoio da Assessoria de Planejamento e Organização do TJAP, para que viabilizem projetos que custeiem sua manutenção”, explica o servidor Mário Mendonça.

Texto: Andréa Maciel
Fotos: Vandy Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *